Vinho e comida animam as festas em casa

Um ano muito diferente, incomum, cheio de desafios para todos nós. Com todas as adversidades de 2020, devemos agradecer imensamente por estarmos juntos até aqui. Somos vencedores sim! A vibração, o otimismo, a expectativa e a confiança em um novo ano muito melhor fazem a diferença.

As dificuldades existem, mas estamos mais fortes e tudo será superado. A alegria, a empolgação, o entusiasmo e a fé não nos abandonam nunca.

Portanto, vamos celebrar as festas que estão chegando, mesmo se bater aquela vontade enorme de escapar e quebrar as normas impostas de saúde. Precisamos superar esse momento. O que vale é nosso bem estar, a felicidade de estarmos em casa junto das pessoas que amamos. Sentarmos à mesa e abrir o vinho que gostamos tanto. Celebrar juntos. Isso não tem preço. Isso sim é incomum, incalculável e imensurável.

O vinho, além de saboroso e agradável, proporciona requinte e elegância à mesa. Esse tom de sofisticação atrai um público imenso. São apreciadores e novos entusiastas que estão crescendo muito nos últimos anos. As divulgações das facilidades de combinações do vinho com inúmeros pratos, as publicidades das vinícolas, as instituições de pesquisa e desenvolvimento e o avanço das técnicas de vinificação que possibilitaram um gigantesco salto na qualidade dos vinhos, principalmente os brasileiros são fatores que motivaram essa evolução. O mercado cumpre seu papel e as lojas especializadas se destacam e fascinam a todos. Vale ressaltar também, a difusão do conhecimento das variedades de uvas próprias à vinificação e os benefícios à saúde promovidos pelo consumo regular de vinhos. Tudo isso contribui consideravelmente para o crescimento do número de novos entusiastas.

Os produtores brasileiros de vinhos finos, além da preocupação em elaborar um produto de elevada qualidade, agora têm como nova tarefa fidelizar os apreciadores que aumentaram muito ultimamente. O mês de julho deste ano, aqui no Brasil, conquistou um nível surpreendente de consumo, que atingiu quase o dobro do mesmo período do ano passado.

Embora ciente de que a política de isolamento social teve papel fundamental nessas estatísticas, o consumidor brasileiro está mais consciente e informado do nível sublime e primoroso que o vinho nacional conquistou. Com o valor do dólar alto, essa percepção alavancou os negócios no Brasil.

O apreciador brasileiro de vinhos finos já conhece bem a qualidade dos produtos nacionais. O objetivo agora é cativar os novos consumidores e conscientizá-los quanto à qualidade que está em patamares idênticos aos vinhos de países produtores tradicionais. É fazer com que eles deixem de lado esse preconceito com os vinhos nacionais. É preciso que todos saibam e estejam convictos que ao adquirir um vinho fino, seja branco, rosé, tinto ou espumante nacional o consumidor apreciará um produto de excepcional qualidade e que está nivelado com os melhores exemplares do mundo.

Estamos evidenciando tudo isso para comprovar e assegurar a qualidade dos vinhos brasileiros. Não hesite. Nas festas de fim de ano, sua mesa estará linda, impecável e todos estarão muito bem servidos. Mas, se preferir os importados, os exemplares chilenos, uruguaios e argentinos são maravilhosos e com preços bem em conta também, devido ao livre comércio garantido pela união aduaneira.

Portanto, é relevante esclarecer que por trás do cultivo de nossas videiras e todo o processo de produção agrícola até a frutificação e colheita para elaboração dos refinados vinhos e espumantes brasileiros estão empenhados os melhores e mais dedicados profissionais do mundo que estão fazendo a diferença.

Enfrentamos, ainda, um período delicado de saúde mundial. É necessário toda atenção e não podemos nos descuidar. Porém, são muitos os fatores que nos motivam e nos alegram. O Natal está chegando e um novo ano está muito próximo. Uma animação diferente nos convida a uma mesa muito especial. Afinal, ninguém é de ferro. Nada melhor que um bom vinho para acompanhar um assado ou mesmo uma ave bem corada, preparada com especiarias, batatas gratinadas e os familiares à mesa. Mesmo em casa, vamos festejar sim. Aliás, precisamos disso. Festejar e agradecer. Esse sentimento nos renova, nos encoraja e nos permite uma emoção de  esforço e determinação.

Vamos curtir esses momentos, essas oportunidades de estarmos à mesa juntos e agradecer sempre.

O Natal não é simplesmente mais uma festa de fim de ano. É a celebração do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos glorificar e bendizer o nascimento do Filho de Deus.

É um tempo muito especial, uma oportunidade única para reflexões, para observarmos que nossas vitórias são conquistadas diariamente, na simplicidade dos detalhes de nossa rotina que somados nos sentimos mais alegres e radiantes.

Somos todos vitoriosos, vencedores e fazemos parte de um grupo muito especial e único.

Sentar à mesa com nossos familiares, preparar a mesa, abrir um vinho maravilhoso para celebrar esse acontecimento divino e perceber o quanto temos a agradecer em um ano atípico…

Somos vitoriosos sim!!

Que no ano de 2021 possamos estar todos juntos, cheios de euforias e entusiasmo para comemorarmos sempre nossas vitórias, nossa união e nossa amizade.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ilumine, nos dê muitas alegrias e muitos motivos para brindar e comemorar.

BOAS FESTAS!!

UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL!!

UM BRINDE A NOSSAS VITÓRIAS…

SAÚDE!!!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *