Os encantos de Aracaju – SE

No mês de junho, aterrissamos no aeroporto de Aracaju, capital sergipana, para apreciarmos as famosas delícias daquela agradável capital. Escolhemos essa capital nordestina de nosso país, para explorar sua famosa e badalada gastronomia.

Logo na chegada, ainda no aeroporto, comprovamos o que todos dizem daquela gente acolhedora.

Profissionais competentes, precisos, pessoas alegres, simpáticas, sempre com sorrisos descontraídos. Assim, nos conquistaram logo, imediatamente. É sempre muito bom ser recepcionado por gente capacitada e de forma carinhosa. Logo no primeiro contato, veio a comprovação do conceito que eles possuem em todo país.

Saímos dali e fomos direto para o hotel na tão consagrada Orla de Atalaia. Local único, paradisíaco, de beleza incomparável. Uma infraestrutura invejável, com cerca de seis quilômetros de pura beleza, conhecida pelos aracajuanos como a orla mais bonita do Brasil. Se você pensa que é exagero deles…  venha conferir!

Orla de Atalaia

Os cuidados começam pela Lei Orgânica daquela cidade que proíbe a construção de altos prédios, próximo à orla, evitando assim, a formação daqueles verdadeiros paredões de prédios que costumamos ver em muitos municípios litorâneos.

Um verdadeiro parque turístico. Um investimento e tanto da prefeitura de Aracaju. São vários os pontos fascinantes, como a Passarela do Caranguejo, Centro de Arte e Cultura, Oceanário –Projeto Tamar, kartódromo, parques infantis, várias quadras de esportes e muito, mas…  muito mais. Um investimento não apenas no lazer, mas na vida, numa vida saudável, feliz, de alta qualidade que todos merecem.

Tudo isso na orla de uma lindíssima praia, com uma extensão enorme de areia até a água. Um lugar, realmente deslumbrante, inesquecível.

Bem… é claro! Isso sem falar nos restaurantes dali da orla. Simplesmente maravilhosos. Visitamos muitos deles, porém, a que mais nos cativou foi a Churrascaria Sal e Brasa. Simplesmente divina! Excelente comida, ótimos e talentosos profissionais, com um menu fantástico. E para nosso delírio… uma carta de vinhos primorosa! Carinhosamente fui convidado pelo jovem, simpático e talentoso Rafael, para visitar a adega da churrascaria. Muito bonita, bem montada e com rótulos maravilhosos. Não dá para esquecer. Sem absoluto interesse, recomendo a todos.

Mas, se você pensa que é só isso… prepare-se. Ali mesmo do outro lado da avenida, foi só atravessar para encontrar a Feira do Turista. É aberta diariamente das 10 às 23 horas, com entrada gratuita. Um complexo de dezenas de pequenas, mas lindíssimas e charmosas lojas. Tem de tudo que podemos imaginar.  Roupas, peças de decoração, artesanato, suvenir, lanchonetes e restaurantes com comidas típicas e muito mais.

Mas o êxtase ficou por conta de uma linda e sedutora loja, que realmente nos encantou. No meio de tantas lojas de diversas características, encontramos a Recanto de Baco. Uma loja linda! Aconchegante, apaixonante, fascinante, tudo isso num mesmo lugar. Muito bem localizada na Feira, avista-se a loja logo na entrada.

Recanto de Baco

Fomos recebidos com extremo carinho pelo proprietário da loja, o simpático Guilherme Fernandes, que comercializa os sofisticados vinhos do Vale do São Francisco. Ali encontramos ótimos rótulos como os da Rio Sol, Bianchetti, Botticelli, Garziera entre muitos outros. Outra coisa que nos chamou muito a atenção foram os preços dos vinhos praticados lá. Muito mais em conta do que estamos acostumados a ver.

Realmente uma ótima surpresa, tendo em vista a casualidade de nosso encontro. Também recomendo a todos.

Anote aí na sua agenda. Entre as inúmeras atrações de Aracaju, uma visita à Feira do Turista deve constar no seu roteiro.

Eu e Guilherme (de camisa listrada)

É pura verdade. Come-se e bebe-se muito bem nesta cidade e por um preço justo. Fomos ao mercado municipal no centro da cidade. Tanto do lado do artesanato como do mercadão. Fora de série! Provamos desde restaurantes requintados como a simplicidade do maravilhoso Trem de Minas. Comida mineira na capital do forró. Divino!

Ficamos quase dez dias na cidade e as agradáveis surpresas eram constantes.

Aracaju é assim. Uma novidade a cada passo. E a cada esquina, um encantamento. É uma mistura de beleza, excelente gastronomia, com a simpatia e alegria de uma gente simples, sorridente e muito amável.

No próximo roteiro você já sabe.

Não espere pelas férias ou um feriadão. Curta o que a vida oferece de melhor. E por falar em melhor…

Curta esse paraíso. É simplesmente inesquecível!!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *