Famoso mundialmente no âmbito esportivo e com a vida consolidada, ele quer se dedicar apenas aos seus vinhos. O notável craque do Barcelona e da seleção espanhola Andrés Iniesta, agora deixa o gramado do clube que atuou por toda sua vida para percorrer seus vinhedos e cuidar da elaboração e comercialização de seus vinhos.
Com todos os ingressos vendidos antecipadamente, o estádio Camp Nou, que em catalão significa Campo Novo, ficou pequeno para sua festa de despedida. A casa do Barcelona localizada na Catalunha, na Espanha, estava repleta. Com mais de 90 mil pessoas, todos queriam homenagear o meio campista Andrés Iniesta e agradecer os 22 anos no clube e 16 na equipe principal. A festa do já campeão Barcelona, que enfrentara o Real Sociedad, ficou completa com um lindo gol do brasileiro Philippe Coutinho. Iniesta mais uma vez levantou o troféu do campeonato espanhol.
Fontes não confirmadas noticiam que ele está com o pé no futebol chinês. A transação vai muito além dos gramados. O contrato engloba sua produção vinícola onde a China compraria, anualmente, 2 milhões de garrafas de vinho da Bodega Iniesta.
A singela Bodega foi fundada por seu pai Jose Antonio Iniesta, na cidade de Manchuela, região de Castilla La Mancha na Espanha, no ano de 1990. Seus vinhedos ocupavam uma área cultivada de 10 hectares, aproximadamente. Com a participação do filho, em 2010, a família inaugurou uma moderna vinícola e já contava com uma área plantada de 120 hectares.
É indiscutível que o sobrenome ajuda muito a estabelecer seus vinhos pelo mundo. Porém, por trás desse título está uma equipe de profissionais que trabalha com afinco para produzir vinhos de alta qualidade.
Atualmente, a Bodega Iniesta possui mais de 400 hectares de área cultivada e elabora seus vinhos no mesmo local. As uvas principais são Tempranillo, Graciano, Bobal, Petit Verdot, Macabeo, Sauvignon Blanc, entre outras.
Por ocasião da Copa do Mundo de Futebol de 2010, quando a Espanha foi a campeã com gol de Iniesta, os seus vinhos foram lançados com os nomes de Finca El Carril e Corazón Loco.
A maioria de seus vinhos é comercializada em todo mundo.
Os mais apreciados são o Corazón Loco Branco, elaborado com a uva Sauvignon Blanc 60% e Verdejo 40%, o Corazón Loco Tinto,com a Tempranillo 50% e Syrah 50%, o Corazón Loco Premium, composto de Syrah 40%, Petit Verdot 30% e Cabernet Sauvignon 30% e o Dulce Corazón, 100% Moscatel.
Os vinhos refletem em seus paladares as características das uvas e do terroir da região espanhola de La Mancha. A filosofia da vinícola baseia-se na menor intervenção humana possível nas expressões da natureza. Assim, seus vinhos refletem esses aspectos de personalidades e propriedades únicas, qualidades reconhecidas dos vinhos da Bodega Iniesta, tanto no mercado espanhol quanto no mercado internacional.
Andrés Iniesta cresceu brincando e correndo entre os vinhedos do avô. Ele declarou recentemente à imprensa local que desde criança gostava de trabalhar a terra e correr entre os vinhedos e sempre sonhou em produzir seus próprios vinhos. Mas gostava muito de jogar futebol.
Iniesta disse que desde criança participava do fascínio que tinha seu pai pelas videiras, as uvas e os vinhos que produzia. Era cultura da família, do lugar, da região onde cresceu. Sempre sonhou em alavancar, com a produção dos próprios vinhos, os negócios da família. Esse sempre foi o seu maior sonho. “É isso que quero fazer quando deixar o futebol”, enfatizou.
Um sonho de criança que é acolhido por muitos países espalhados por todo o mundo. Agora se expande ainda mais chegando ao país chinês.
Que muitos outros possam segui-lo.
Que mais sonhos como esses possam ser realizados e que muitos apaixonados pela elaboração de vinhos de qualidades conquistem o sucesso e possam derramar seus sonhos por muitos apreciadores em todos os países do mundo.
Um brinde aos apreciadores, aos amigos…
Um brinde àqueles que se apaixonam e realizam!!
Um brinde aos que se dedicam ao mundo do vinho!!
SAÚDE!!
Deixe um comentário